segunda-feira, junho 01, 2009

Atendentes de pizzaria e clientes indecisos #1

Experiente (ou nem tanto) em atender telefonemas de tanto trabalhar na pizzaria do meu pai, naturalmente aprendi, aos poucos, certos hábitos, costumes e chatices dos clientes, como por exemplo o fato de casais geralmente sentarem-se frente-a-frente nas mesas (vez ou outra aparece um que senta lado-a-lado, mas isso já depende da relação entre eles), ou o mau-hábito de certos clientes em deixarem para escolher o sabor da pizza enquanto estiverem pedindo pelo telefone.
- Pizzaria O Lenhador, boa noite.
- Alô? É do Lenhador?
// Ai meu pâncreas.
- É sim senhor.
- Eu gostaria de fazer um pedido.
- Pode falar.
- Eu queria uma pizza.
- Qual o sabor e tamanho?
- Quais os tamanhos que tem?
- Nós temos "pequena", "média" e "grande".
- Pequena tem quantos pedaços?
- A pizza pequena tem 4 pedaços, senhor.
- E a média?
- A média tem 6 pedaços, a grande 8.
- Me vê uma... Média.
- Qual o sabor, senhor?
- Éé... Quais sabores que vocês têm?
- Senhor, nós temos mais de 35 sabores.
- Então me vê uma de... Queijo. Me vê uma pizza de queijo.
- Muçarela? *nota: muçarela ≠ mozzarela, e não existe "mussarela".
- É, é isso aí. Dá pra dividir em duas?
- Dividir em duas? A pizza já vem fatiada.
- Duas... Duas opções.
- Ah, dois sabores? Sim, sim, claro.
- Me vê meia... Meia... Meia queijo meia Mista.
- Mista... Presunto, você quer dizer?
- Isso. Ah, peraí - voz do cliente falando com outra pessoa - Amooor, vai querer pizza de quê? *longa pausa* tem galinha com catupiry?
- Frango com catupiry... Temos sim, senhor.
- Me vê uma meia queijo, meia... Meia frango com catupiry.
- Ok, mais alguma coisa?
// Não satisfeito, nosso querido e indeciso amigo decide encher ainda mais o saco (pelo menos para isso ele não é indeciso) - mas ele não tem culpa: é um dom natural dos clientes chatos.
- Dá pra dividir em três sabores?
- Não senhor.
- Tudo bem.
- Vem com refrigerante de brinde?
- Não senhor.
- Ah, é que eu pedi aí e veio com um guaraná de graça.
- Essa promoção acabou há muito tempo.
// (Vide anos-luz)
- É? Então deve fazer um tempinho que eu não peço comida daí de vocês...
- Senhor, mais alguma coisa?
// Por que é que eu fui perguntar?
- Pode mandar, é aqui do lado.
- Deu $$ reais.
- Ué, mas eu já comi aí e a mesma pizza foi $ reais.
- É que nesse valor está inclusa a taxa de entrega.
- E quanto é a taxa de entrega? Eu moro aqui do lado, é aqui pertinho, três ruas.
- A taxa é R$2,00, senhor, e mesmo assim nós cobramos taxa de entrega.
- Poxa, é aqui pertinho... Mas tudo bem.
- Senhor, mais alguma coisa?
- Não, não, pode mandar. Vocês aceitam cartão p'ra viagem?
// Existem cartões. Cartões telefônicos, cartões de indentificação, cartões de visita... E existem cartões de crédito. Os cartões de crédito foram inventados para facilitar nossa vida, neste caso, você não precisa andar mais com dinheiro - ande com um cartão de crédito. Você pode usá-lo para comprar coisas... Utensílios, eletrônicos, coisas para o lar. Comidas. O problema é que determinados estabelecimentos não oferecem suporte para determinados cartões de crédito. E não, você não pode parcelar pagamentos de comida.
- Aceitamos, senhor.
- Aceita... American Express?
// Pota que o pareol! Hoje eu pago todos os meus pecados.
- Não senhor.
- Dinner's Club?
// Ainda existe esse cartão?
- Não senhor, para viagens nós só aceitamos Hiper e Master.
- Pô, eu queria pagar com VISA...
// Só porque não tinha.
- Nós só temos Hiper e Master Card.
- Então tá, deixa eu pegar meu Hiper.
- Ok.
// 2 minutos depois...
- Peraí, vocês parcelam?
// Peraí, posso amassar a sua cara feito um purê de batatas? Ou tenho que evitar fazê-lo simplesmente desligando o telefone?
- Não senhor, pagamento de comida não se parcela.
- Ah, ok, então anota o número do meu cartão...

Continua no próximo episódio...

6 comentários:

SAURITA disse...

huahauha... eu sou assim :(

Thaizy Isabelly disse...

adorei! DFAOGKAOGKA

Unknown disse...

uaeiaeuia, foi comedia, mas vc entra no chat só para fazer anuncios né =/

Anônimo disse...

Adoreiiiii e obs:ele sempre coloca "meu" nas coisas ex:pizzaria do MEU pai está aberta hoje

KKKKKKK!!!!

Markinhos disse...

haha eu não sei o que é, mas você tem uma tipo uma genialidade. Você é muito chato, muito observador haha

Smigol disse...

euri HEUAHUe xD